BLOGUEIROS 2015 BLOGUEIROS 2015 Author
Title: SEGUNDO DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA
Author: BLOGUEIROS 2015
Rating 5 of 5 Des:
SEGUNDO DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA Dando seguimento às Oficinas de Ciências idealizadas pela equipe da escola, no dia 18/08 os professore...

SEGUNDO DIA DA CIÊNCIA NA ESCOLA


Dando seguimento às Oficinas de Ciências idealizadas pela equipe da escola, no dia 18/08 os professores Anderson, Ângela, Daniella, Denílson, Fernanda, Loraine e Margarete Sartori fizeram alguns experimentos científicos para os seus alunos dos 5ºs e 6ºs anos.
Foram experiências que demonstraram que:
·         o oxigênio se dilata com altas temperaturas e pode estourar uma bexiga;
·         o ar exerce pressão e não deixa a água cair do copo;
·         o oxigênio é essencial para que haja a combustão;
·         os líquidos possuem densidades diferentes;
·         o ovo cozido pode entrar em uma garrafa;
·         é possível produzir energia por atrito;
·     a persistência da visão  produz no cérebro a sensação de que  as imagens se      superpõem.
Observar é fundamental para se fazer ciência. Os cientistas começam suas investigações dessa maneira: observando criticamente os fatos e fazendo perguntas sobre eles.
É essa curiosidade científica que desejamos encorajar nos alunos da Martin Francisco.
Então vamos lá! Mãos à obra pequenos cientistas! 


Créditos:
Texto e imagens
Davi Mascarenhas (9º ano D), João Vitor (9º ano C) e Pedro Henrique (9º ano B).


Margarete Sartori enfatiza sua demonstração


Material utilizado na experiência do 5º ano C

Vela se apaga quando termina o gás oxigênio

Persistência da visão cria ilusão de ótica

Alunos atentos à explicação da Professora



Fernanda Fernandes adiciona água quente à garrafa de vidro

Professora comprova que os gases se dilatam quando aquecidos

O ar atmosférico exerce pressão

Loraine Lameira auxilia o aluno no experimento científico


Denílson mostra que a água não cai do copo 

Turma de alunos faz registros do que viram

Anderson adiciona um líquido ao outro

Capacidade do material se misturar ou não


Ângela explica o que fará com as velas

Será que o ovo passará pelo gargalo da garrafa?


Pressão atmosférica externa "empurra" o ovo


Alunos do 5º ano A registram suas observações




Sobre os autores

Postar um comentário

Por favor, identifique-se, colocando seu nome e turma, se for aluno.
Se for pai, mãe ou responsável, favor citar o nome do aluno ou aluna.

Obrigada.

 
Top